Blog do Zukkin
COMPARTILHAR TWEETAR

Inflação impulsiona ‘atacarejos’


30/05/2015, por Zukkin

Inflação impulsiona ‘atacarejos’

 

Com o orçamento apertado, consumidores estão optando por fazer compras em “atacarejo” – um supermercado que vende tanto no atacado quanto no varejo. As redes costumam cobrar dois preços para um mesmo produto: um mais barato para quem leva grandes quantidades (atacado) e outro mais caro para quem leva menos. Seus custos são mais baixos por elas terem uma estrutura mais enxuta, e muitas vezes servirem de depósito com os produtos empilhados nos corredores.

 

Segundo a dona de casa Luísa Macedo, 52 anos: “Amigos haviam me dito que nessas redes poderia encontrar produtos mais baratos. Com os preços aumentando tanto, achei que podia ser uma boa forma de economizar e resolvi conferir”. Existem alguns produtos que costumam ser mais caros do que em outras modalidades de mercado, por isso é importante pesquisar antes de efetuar a compra.

 

As lojas de atacarejo em geral são instaladas em grandes galpões em avenidas ou áreas afastadas do centro da cidade e oferecem um mix de produtos menor que um hipermercado ou supermercado comum. Os clientes não têm muito conforto, embora algumas redes, nos últimos anos tenham feito melhorias para “reduzir a rejeição” de alguns segmentos da população ao modelo.

 

Fonte: BBC Brasil

 



Cadastre-se no Zukkin


COMPARTILHAR TWEETAR

BAIXE GRÁTIS O APLICATIVO
Baixe no Google Play Baixe na Apple Store

O PODER DE COMPRA É SEU!

O que é o Zukkin

CONTATO

Av. Angélica, 819 / Sala 63 - Higienópolis - São Paulo/SP

Fone: (11) 3666.7034 / (13) 3322.7293

WhatsApp: (11) 9 9323.8766

E-mail: contato@zukkin.com

Zukkin - O poder de compra é seu © Todos os direitos reservados.