Blog do Zukkin
COMPARTILHAR TWEETAR

Será que realmente vale a pena pedir CPF na nota?


17/07/2015, por Zukkin

Será que realmente vale a pena pedir CPF na nota?

 

Você economizou seu dinheiro com todas as nossas 10 dicas para comprar no supermercado e quando chega no caixa a atendente pergunta: Vai querer CPF na nota, senhor(a)? Afinal de contas, realmente vale a pena pedir a nota fiscal paulista em todas as compras que você fizer no supermercado?

 

A nota fiscal paulista, é um programa criado pelo governo estadual, para incentivar os paulistas a ajudar no combate à sonegação. O programa devolve 30% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado aos varejistas. Pedindo a NFP, o consumidor pode ganhar alguns trocados ou mesmo concorrer por uma bolada em prêmios.

 

Os créditos variam conforme o valor do imposto efetivamente recolhido pelo supermercado. Até 30% do ICMS pago pelos estabelecimentos é devolvido aos consumidores por meio de créditos, mas o valor é rateado entre todos os clientes que informaram o CPF. O valor que de fato entra no bolso dos consumidores pode desapontar alguns participantes e sua compra de centenas de reais pode não render tanto quanto o esperado.

 

Como alguns estabelecimentos não geram créditos altos, você precisa criar o hábito de pedir a NFP na maioria de suas compras. A cada R$100 em compras você ganha um bilhete para concorrer aos sorteios realizados todo mês. No fim das contas, pedir CPF na nota é um benefício e todo consumidor preocupado em economizar o seu salário no final do mês, precisa participar do programa.

 

Fonte: Exame



Cadastre-se no Zukkin


COMPARTILHAR TWEETAR

BAIXE GRÁTIS O APLICATIVO
Baixe no Google Play Baixe na Apple Store

O PODER DE COMPRA É SEU!

O que é o Zukkin

CONTATO

Av. Angélica, 819 / Sala 63 - Higienópolis - São Paulo/SP

Fone: (11) 3666.7034 / (13) 3322.7293

WhatsApp: (11) 9 9323.8766

E-mail: contato@zukkin.com

Zukkin - O poder de compra é seu © Todos os direitos reservados.